Município de Angra do Heroísmo lança programa de apoio ao estudo acompanhado.
2022-07-18 10:33:45 | RHA

O Município de Angra do Heroísmo, lança para o ano letivo de 2022/2023 o programa de apoio ao estudo acompanhado, denominado Vamos Estudar.

O apoio ao estudo compreende o estudo acompanhado que visa a aquisição de competências que permitam a adoção pelos alunos de métodos de estudo que favoreçam uma maior autonomia na realização das aprendizagens e o apoio a aulas de reforço escolar no sentido de suprir dificuldades de aprendizagens.

“A educação e formação dos jovens são condições essenciais para o desenvolvimento económico e social de um concelho. Tendo em consideração que, de acordo com diversos estudos, o rendimento das famílias é um fator determinante e fortemente indiciador do sucesso escolar e educativo, o Município de Angra do Heroísmo entre os objetivos traçados para o corrente mandato autárquico, decidiu criar um programa municipal de apoio ao estudo, de âmbito concelhio, dirigido aos estudantes de famílias com dificuldades socioeconómicas.”, refere Fátima Amorim Vereadora do Município de Angra do Heroísmo.

Este programa apoiará as crianças e jovens, residentes no concelho de Angra do Heroísmo, matriculados em qualquer dos ciclos de ensino básico e no ensino secundário, cujos agregados familiares apresentem maior carência económica, de forma a garantir que não deixem de ter acesso a uma educação apoiada e de qualidade.

Entre 1 de outubro de 2022 e 30 de junho de 2023, os beneficiários do programa Vamos Estudar, terão direito a 3 horas gratuitas semanais de estudo acompanhado nas mais diversas disciplinas/áreas de estudo, todas em horário pós letivo, sendo ajustadas à situação de cada grupo de estudo.

O período de candidaturas ao programa Vamos Estudar, decorre este mês de julho, sendo a candidatura é feita através do preenchimento de um formulário eletrónico específico disponível em www.angradoheroismo.pt, e nos serviços de ação social municipais, que se situam na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

“Com o lançamento do programa de estudo acompanhado Vamos Estudar, aumentamos as ferramentas de apoio escolar os jovens do concelho, e implementamos uma medida que aumenta e complementa o apoio à educação em Angra do Heroísmo, dando assim apoio ao estudo numa idade escolar mais jovem, para que depois estes mesmos jovens, possam também progredir nos seus estudos,  com o apoio do programa estuda+, um sistema complementar de apoio à frequência de cursos pós-secundários e superiores, destinado a alunos residentes no concelho de Angra do Heroísmo que aceitem o compromisso de exercer a sua atividade profissional na ilha Terceira após a conclusão da sua formação inicial.”, frisa Fátima Amorim.

Notícias Relacionadas Horizonte