Festival Cordas apresenta 22 concertos com 40 artistas na ilha do Pico
2022-09-13 14:02:11 | Lusa/RHA

O festival Cordas, que decorre de 16 a 25 de setembro, na ilha do Pico, promove 22 concertos com 40 artistas.

A comemorar 10 anos, a MiratecArts, que organiza há sete o Cordas World Music Festival, decidiu lançar um inquérito para que o público escolhesse três artistas entre os que já passaram pelo palco do festival.

Marta Pereira da Costa, guitarrista portuguesa que marcou presença na primeira edição, em 2016, foi uma das mais votadas.

Também o artista cabo-verdiano Tcheca e o moçambicano, residente em Portugal, Michel William regressam ao Cordas, por escolha do público.

Ao todo estão previstos 30 eventos, com 40 artistas, incluindo 22 concertos, com entrada gratuita, que se dividem entre o Auditório da Madalena e espaços na natureza, como a Gruta das Torres ou a Lagoa do Capitão.

Em declarações à Lusa, o diretor artístico da promotora, a associação MiratecArts, Terry Costa, adiantou "que de manhã estamos nas escolas, depois abrimos ao público, a partir do meio-dia, com recitais no Museu do Vinho, vamos à tarde às piscinas naturais, vamos à Gruta das Torres ao fim de semana. O concelho da Madalena tem o Cordas basicamente em todas as freguesias, de uma forma ou outra”, salientou.

O festival abre com um repertório clássico do guitarrista luso-canadiano John Goulart, descendente de açorianos da ilha do Pico.

Em 2021, o festival integrou o “Juventude com Cordas”, que retoma, nesta edição, com seis jovens das ilhas do Pico, Faial, São Miguel, Graciosa e Santa Maria. 

Outro dos destaques da sétima edição do Cordas é o lançamento de “seis álbuns de música produzida nos Açores”.

Os espetáculos têm entrada gratuita, mas não há reserva de lugares, por isso a organização recomenda que o público chegue com alguma antecedência, sobretudo nos concertos na natureza, que têm uma procura maior e lugares limitados.


Notícias Relacionadas Horizonte