Fonte do Bastardo vence Sporting e chega às ‘meias’ da Taça Challenge de voleibol
2023-01-25 21:50:44 | Lusa

O Fonte do Bastardo carimbou hoje o passaporte para a meia-final da Taça Challenge de voleibol ao vencer o Sporting, em Alvalade, por 3-2, em jogo da segunda mão dos quartos de final da prova.

Depois de ter vencido nos Açores, por 3-0, ao Fonte do Bastardo ‘bastava’ conquistar dois parciais para seguir em frente na Taça Challenge. Ao invés, o Sporting teria de vencer por 3-0 ou 3-1 e obrigar o encontro a ser decidido num ‘golden set’.

Embora o Sporting entrasse determinado em dar a volta à eliminatória, disposto a discutir todos os pontos, aos poucos o Fonte do Bastardo foi tomando conta do encontro e cada vez que os ‘leões’ se aproximavam no marcador, os açorianos voltavam a ‘disparar’, acabando por vencer o primeiro parcial por 19-25.

A conquista do segundo ‘set’ por parte do Sporting (25-21), num parcial em que as duas equipas foram alternando na liderança, mas onde os jogadores orientados por João Coelho conquistaram três pontos sem resposta a abrir, e fez toda a diferença, já que obrigaram os forasteiros a correr atrás do prejuízo ao longo dos 25 minutos restantes.

Este acabou por ser um balão de oxigénio que fez o Sporting acreditar que poderia chegar à meia-final da Taça Challenge. No terceiro parcial, pese embora o Fonte do Bastardo tivesse liderado o marcador até aos 19-19, o Sporting viria a aparecer depois e vencer por 25-23.

Neste quarto ‘set’, o Fonte Bastardo, que não estava disposto a acalentar as esperanças do Sporting, corrigiu alguns dos erros que tinha cometido, tanto no bloco como na receção e ataque, com o ponto conquistado por Edson Valência, no 20-16, a acabar por ser determinante, com o Sporting a ser derrotado por 25-19.

O último parcial serviu apenas para ‘cumprir calendário’ e as duas equipas aproveitaram para colocar em campo os jogadores menos utilizados, ou que ainda não tinham alinhado, acabando a equipa treinada por Nuno Abrantes triunfar por 15-10.

Notícias Relacionadas Horizonte