Agravamento do IMI para prédios devolutos em Ponta Delgada vai abranger 200 imóveis
2023-03-06 11:39:03 | Lusa/RHA

A Câmara de Ponta Delgada, identificou cerca de 200 imóveis devolutos sobre os quais vai recair o agravamento da taxa de Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI), para incentivar a reabilitação urbana e aumentar a oferta de habitação.

A informação é avançada numa nota de imprensa da maior autarquia açoriana onde é referido que "a Câmara Municipal de Ponta Delgada determinou o agravamento para o triplo da taxa de IMI para os prédios devolutos, na área do centro urbano da cidade, para incentivar a reabilitação urbana e aumentar a oferta de habitação".

A nota de imprensa adianta que "a taxa de imposto foi aumentada para o triplo para os proprietários de prédios urbanos que se encontrem devolutos há mais de um ano".

"O agravamento do IMI vai abranger cerca de 200 imóveis na área de implementação do REVIVA e pretende incentivar a reabilitação urbana", lê-se na mesma nota.

A autarquia relembra que Ponta Delgada conta com programas de apoio à reabilitação urbana, nomeadamente o REVIVA e as Áreas de Reabilitação Urbana, que disponibilizam "fortes incentivos fiscais e isenção de taxas" para apoiar a "recuperação do edificado existente".


(Foto: cm-pontadelgada.pt)

Notícias Relacionadas Horizonte