Exercício militar "CACHALOTE" testa capacidade de meios
2023-04-14 11:02:38 | LUSA

A Zona Militar dos Açores (ZMA) realiza na próxima semana, em São Miguel, um exercício de treino operacional dos seus militares, no qual será testada a capacidade dos meios, visando "a preparação do cumprimento de missões", foi hoje anunciado.

O exercício “CACHALOTE 23” decorrerá de 17 a 21 de abril e serão empenhadas as unidades da ZMA, nomeadamente o Regimento de Guarnição N.º 1, o Regimento de Guarnição N.º 2 e a Unidade de Apoio do Quartel-General da ZMA, que integram a Componente Terrestre do Sistema de Forças Nacional.

Segundo um comunicado de imprensa da Zona Militar dos Açores, o exercício "tem como finalidade testar a capacidade das unidades da ZMA no planeamento e conduta de operações militares das suas forças e meios, nomeadamente em operações de estabilização".

A Zona Militar alerta a população, nas áreas onde decorrem os exercícios, especialmente nas freguesias pertencentes aos concelhos de Ponta Delgada e de Lagoa, mas sublinha que esta atividade militar "não constitui perigo".

Notícias Relacionadas Horizonte