Carnaval da ilha Terceira em aplicação móvel.
2024-02-09 08:05:00 | RHA

A aplicação móvel “Carnaval Ilha Terceira” volta, este ano, a estar disponível para download nas lojas Google Play (Android) e App Store (IOS), com as atualizações das atuações dos bailinhos nas sociedades da ilha Terceira.

A aplicação permite, aos seus utilizadores, visualizar em que salões estão a atuar os bailinhos, podendo acompanhar o seu percurso através do dispositivo móvel. Visa facilitar o acompanhamento por parte dos espectadores, mas também auxiliar os salões na identificação dos percursos dos vários grupos de Carnaval. As atualizações durante o Carnaval são efetuadas pelos próprios grupos, e pelos salões. 

Este ano há um total de 56 grupos, sendo 7 danças de pandeiro, 5 comédias, 3 danças de espada, 1 monólogo e 40 bailinhos. Vão atuar em 35 palcos por toda a ilha Terceira, até à madrugada de 14 de fevereiro.

A aplicação “Carnaval Ilha Terceira” foi lançada inicialmente em 2016, pela Associação Regional do Turismo (ART). Este ano foi atualizada pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, em parceria com os Municípios de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, com o apoio da Foto Iris, e desenvolvimento tecnológico da Cybermap.


Notícias Relacionadas Horizonte