Centenas de passageiros da SATA em terra devido ao vento forte no grupo Oriental dos Açores
2016-10-30 17:36:06 | Lusa

O vento forte que se faz sentir nas ilhas do grupo oriental dos Açores já levou ao cancelamento de vários voos operados pelo grupo SATA, ficando 277 passageiros em terra, disse à Lusa o porta-voz da companhia.

António Portugal adiantou que o voo de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, com destino a Frankfurt, na Alemanha, e com um total de 162 passageiros, teve que ser cancelado.

O responsável referiu que nas ligações inter-ilhas os voos Ponta Delgada-Terceira (60 passageiros), Ponta Delgada-Horta (15) e Ponta Delgada-Horta-Flores (40) não se realizaram, havendo um voo, Ponta Delgada-Funchal-Las Palmas, com 73 passageiros, que aguarda melhorias das condições do tempo para se realizar.

A SATA conseguiu realizar, entretanto, esta manhã, o voo Boston-Ponta Delgada-Lisboa, bem como as ligações a partir da Horta e Terceira para a capital.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo para as ilhas do grupo oriental dos Açores devido a uma corrente de norte que está a provocar vento forte.

Segundo o IPMA o vento tem provocado nas ilhas de São Miguel e Santa Maria rajadas acima dos 80 quilómetros/hora, prevendo-se a continuação das condições meteorológicas ao longo da tarde, mantendo-se o aviso até às 20:00.

Notícias Relacionadas Horizonte