Covid 19, 9 novos casos e 11 recuperações em São Miguel.
2021-03-26 12:25:00 | RHA

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nove novos casos de Covid-19 nos Açores, todos na ilha de São Miguel, resultantes de 1.821 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.

Em contexto de transmissão comunitária, oito dos novos casos foram registados no concelho de Ponta Delgada (cinco em São Pedro, um em São José, um na Fajã de Cima e um nos Arrifes), e um novo caso no concelho da Lagoa, freguesia de Santa Cruz.

No mesmo período foram registadas 11 recuperações em São Miguel, sendo seis no concelho da Lagoa (quatro no Rosário e duas em Santa Cruz) e cinco em Ponta Delgada (duas nos Arrifes e três em São Pedro).

São agora 12 os doentes internados no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, permanecendo um em Unidade de Cuidados Intensivos.

O número de vigilâncias ativas é de 840. 

A Região regista hoje 123 casos positivos ativos, sendo 122 na ilha de São Miguel, destes 94 no concelho de Ponta Delgada, 11 da Lagoa, 11 na Ribeira Grande, 3 em Vila Franca do Campo, 2 na Povoação e 1 no Nordeste, a ilha Terceira tem 1 caso no concelho de Angra do Heroísmo.

Na ilha de São Miguel estão agora em nível de Muito Baixo Risco os concelhos da Lagoa, Nordeste e Povoação; em Baixo Risco estão os concelhos de Ribeira Grande e Vila Franca do Campo, e em Médio Alto Risco encontra-se concelho de Ponta Delgada.

Às zero horas de amanhã, sábado, 27 de Março, entram em vigor novas medidas de contenção e combate à pandemia por Covid-19, nesta ilha.

Todos os concelhos das restantes ilhas do arquipélago apresentam níveis de Muito Baixo Risco, mantendo-se as medidas previstas para este nível de risco.

Mais informações sobre as medidas anunciadas podem ser obtidas online, através do Portal do Governo dos Açores e na página de facebook da Direção Regional da Saúde.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.126 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 3.866 pessoas.

Faleceram 29, saíram do arquipélago 67 e 41 apresentaram prova de cura anterior. Foram extintas 199 cadeias de transmissão local.  

Notícias Relacionadas Horizonte