Governo Regional considera a rádio um pilar de coesão territorial
2026-02-13 12:01:41 | Lusa

O Governo Regional dos Açores considerou hoje, a propósito do Dia Mundial da Rádio, este meio de comunicação social como um “pilar de coesão territorial” e um “elemento fundamental” da segurança coletiva.

“Neste Dia Mundial da Rádio […] importa refletir sobre o papel insubstituível deste meio de comunicação que, década após década, teima em desafiar a ditadura do ecrã e a efemeridade das redes sociais. Para os açorianos, a rádio não é apenas um veículo de entretenimento ou informação - é um pilar de coesão territorial e um elemento fundamental da nossa segurança coletiva”, refere o secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades, Paulo Estêvão, numa mensagem do executivo açoriano a propósito da data.

O governante afirma que o executivo continua profundamente empenhado em apoiar os órgãos de comunicação social locais e regionais, “reconhecendo que a proximidade da rádio é o melhor antídoto contra a desertificação informativa e o isolamento de certas localidades”.

“Celebrar a rádio nos Açores é celebrar a nossa própria resiliência. Enquanto Governo, reafirmamos o nosso compromisso com a valorização dos profissionais do setor e com a modernização das infraestruturas que permitem a este meio continuar a ser a companhia fiel de quem trabalha no mar, de quem vive nas nossas zonas mais remotas ou de quem, na diáspora, mantém viva a ligação à pátria açoriana”, vincou Paulo Estêvão.

Notícias Relacionadas Horizonte