PSD/Açores diz que princípio é que atuais presidentes de câmara se recandidatem
2017-02-13 10:09:00 | Lusa
O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, disse que o princípio é que os atuais quatro presidentes de câmara social-democratas na região se recandidatem nas eleições autárquicas deste ano.
“Em relação às autárquicas, quem vai definir os nomes e as estratégias são as estruturas locais do partido, mas como é evidente a expectativa que temos e aquilo que é o princípio é que os nossos atuais presidentes de câmara sejam recandidatos”, afirmou Duarte Freitas.
O líder do PSD/Açores, que em dezembro foi reeleito para um terceiro mandato, falava aos jornalistas à margem da reunião da Comissão Política Regional, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
O PSD lidera quatro câmaras na Região Autónoma dos Açores: na ilha de São Miguel, Ponta Delgada (José Manuel Bolieiro) e Ribeira Grande (Alexandre Gaudêncio); no Pico, o concelho da Madalena (José António Soares) e em Santa Maria o município de Vila do Porto (Carlos Rodrigues).
Duarte Freitas reiterou que “o princípio é que, sendo decisão de cada estrutura local do partido, os atuais presidentes de câmara se recandidatem”.
Questionado sobre se nos Açores o PSD vai apresentar-se aos 19 municípios da região sozinho ou em coligação, o dirigente social-democrata remeteu para o conteúdo da moção global de estratégia com que se apresentou às eleições diretas do partido, segundo a qual “serão as comissões políticas concelhias a definir não só as estratégias como os protagonistas, eventuais coligações ou não”.
À pergunta qual era o desejo nesta matéria enquanto presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas respondeu que quer “que se cumpra a vontade das comissões políticas concelhias”.